Senador questiona imposto seletivo sobre alimentos e bebidas, vereadora defende programa social da Coca-Cola e PL propõe regras para programas de fidelidade
- 13 manifestações em 15/06/2026, com o PSOL à frente entre os partidos (2 manifestações), o Distrito Federal como unidade mais ativa (3) e divisão equilibrada entre redes sociais e notícias (6 cada, 46%).
- Tributação: o senador Jorge Seif Junior (PL/SC) atacou o imposto seletivo sobre alimentos industrializados e bebidas, chamando-o de "arrecadação com outro nome" e questionando por que itens essenciais seguem tributados; impacto crítico para o setor de bebidas açucaradas.↗
- Menção direta à indústria de refrigerantes: a vereadora Thayanne Evangelista (UNIÃO/São Luís/MA) divulgou o Gastronomia Periférica, iniciativa de capacitação profissional da Coca-Cola, apresentando a marca como vetor de geração de renda em comunidades.↗
- Segurança Alimentar e Nutricional concentrou 5 das 14 manifestações por tema: o secretário Regis Dudena (Ministério da Fazenda) detalhou o regimento do Comitê Gestor do PAT↗ e a secretária Valéria Burity (MDS) anunciou a Resolução 24/2026 de compras públicas da agricultura familiar e o MobSISAN.↗
- Resíduos Sólidos e Reciclagem: o deputado estadual Carlos Minc (PSB/RJ) defendeu a contratação de catadores por prefeituras↗ e a deputada Duda Salabert (PSOL/MG) apoiou a greve dos catadores de Belo Horizonte por remuneração justa na triagem de recicláveis.↗
- Recursos Hídricos: o deputado estadual Max Maciel (PSOL/DF) associou a seca às mudanças climáticas↗ e a ministra Rachel Barros (Igualdade Racial) discutiu racismo ambiental e o direito à água, tema de impacto crítico.↗
- Meio ambiente e produção nacional: o prefeito Eduardo Pimentel (PSD/Curitiba) comemorou a vice-presidência de Curitiba no comitê C40 da América Latina↗, e o superintendente Leopoldo Montenegro (Suframa) tratou do fortalecimento da Zona Franca de Manaus.↗
- Defesa do consumidor: o deputado Ricardo Ayres (REPUBLICANOS/TO) apresentou o PL 3083/2026, que regula programas de fidelidade e cashback↗; posição divergente do setor com impacto médio, único registro de baixo risco do dia.
- Nenhuma manifestação de alto risco foi registrada em 15/06/2026.
- 12 manifestações de aliados, com destaque para a oposição ao imposto seletivo articulada por Jorge Seif e a menção positiva à indústria de refrigerantes feita por Thayanne Evangelista.
As cores representam a classificação de cada manifestação. Uma mesma manifestação pode aparecer em mais de um tema quando o conteúdo é assim categorizado.
Partido›
Estado›
Esfera›
Aliado›
Confesso que estou com o coração transbordando!🥹🤍 O Gastronomia Periférica é uma iniciativa da Coca-Cola (sim, a coca-cola!!), abraçada por mim e pelo deputado Neto Evangelista, e está acontecendo no @institutojoaoevangelista . E pense num projeto com uma dimensão enorme! Aqui a gente fala de capacitação de verdade. De pessoas sendo formadas, aprendendo um ofício e ganhando ferramentas pra transformar isso em geração de renda. Não é "só" cozinhar. É abrir caminhos e oportunidades! 💙💜↗
Aliado›
11/06/2026 - 1 Reunião do Comitê Gestor do PAT. Foto: Tizah Braz/MTE Os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e da Fazenda (MF), em conjunto com a Casa Civil da Presidência da República, realizaram, na quinta-feira (11), a primeira reunião ordinária do Comitê Gestor do Programa de Alimentação do Trabalhador (CGEPAT). Durante o encontro, os membros aprovaram o regimento interno do colegiado, documento que estabelece as normas de funcionamento, os procedimentos de deliberação e a organização de suas atividades. De acordo com o coordenador-geral do PAT, Rogério Araújo, a aprovação do regimento representa um passo importante para a consolidação da governança do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), fortalecendo os mecanismos de coordenação e acompanhamento das medidas voltadas ao aperfeiçoamento do programa. Para o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Régis Dudena, a instalação do Comitê e a aprovação do regimento marcam mais um avanço na implementação das melhorias previstas para o programa. "A instalação do Comitê Gestor do Programa de Alimentação do Trabalhador e a aprovação de seu regimento seguem como avanços e demonstrações do compromisso do Governo Federal com a efetivação das melhorias trazidas para o PAT, com vista a atender, de uma forma mais eficiente, as necessidades das trabalhadoras e dos trabalhadores, bem como trazendo uma melhor alocação dos recursos para essa importante política pública", afirmou. O CGEPAT é composto por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério da Fazenda e da Casa Civil da Presidência da República. Entre suas atribuições está a edição de normas complementares sobre a interoperabilidade no PAT, mecanismo que permite a integração e a comunicação entre diferentes operadoras e arranjos de pagamento dos benefícios de alimentação e refeição, ampliando a concorrência, a liberdade de escolha dos trabalhadores, o número de estabelecimentos credenciados e a eficiência na utilização dos benefícios. Comitê Gestor do Programa de Alimentação do Trabalhador O CGEPAT foi instituído pela Portaria Interministerial MTE/MF n 30, de 15 de maio de 2026, em cumprimento ao disposto no Decreto n 10.854, de 2021, posteriormente alterado pelo Decreto n 12.712, de 2025. O Comitê tem a atribuição de regulamentar e aperfeiçoar aspectos operacionais do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), contribuindo para o fortalecimento da política pública voltada à promoção da alimentação adequada dos trabalhadores brasileiros. As reuniões ordinárias do CGEPAT serão realizadas trimestralmente. Agenda Regulatória do CGEPAT Reunião Data 1 Reunião Ordinária 11/06/2026 2 Reunião Ordinária 10/09/2026 3 Reunião Ordinária 10/12/2026↗
Aliado›
Os ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e da Fazenda (MF) em conjunto com a Casa Civil da Presidência da República realizaram, nesta quinta-feira (11), a primeira reunião ordinária do Comitê Gestor do Programa de Alimentação do Trabalhador (CGEPAT). Durante o encontro, os membros aprovaram o regimento interno do colegiado, documento que estabelece as normas de funcionamento, os procedimentos de deliberação e a organização de suas atividades. De acordo com o coordenador-geral do PAT, Rogério Araújo, a aprovação do regimento representa um passo importante para a consolidação da governança do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), fortalecendo os mecanismos de coordenação e acompanhamento das medidas voltadas ao aperfeiçoamento do programa. Para o secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Régis Dudena, a instalação do Comitê e a aprovação do regimento marcam mais um avanço na implementação das melhorias previstas para o programa. "A instalação do Comitê Gestor do Programa de Alimentação do Trabalhador e a aprovação de seu regimento seguem como avanços e demonstrações do compromisso do Governo com a efetivação das melhorias trazidas para o PAT, com vista a atender, de uma forma mais eficiente, as necessidades das trabalhadoras e dos trabalhadores, bem como trazendo uma melhor alocação dos recursos para essa importante política pública", afirmou. O CGEPAT é composto por representantes do Ministério do Trabalho e Emprego, do Ministério da Fazenda e da Casa Civil da Presidência da República. Entre suas atribuições está a edição de normas complementares sobre a interoperabilidade no PAT, mecanismo que permite a integração e a comunicação entre diferentes operadoras e arranjos de pagamento dos benefícios de alimentação e refeição, ampliando a concorrência, a liberdade de escolha dos trabalhadores, o número de estabelecimentos credenciados e a eficiência na utilização dos benefícios. Comitê Gestor do Programa de Alimentação do Trabalhador O CGEPAT foi instituído pela Portaria Interministerial MTE/MF n 30, de 15 de maio de 2026, em cumprimento ao disposto no Decreto n 10.854, de 2021, posteriormente alterado pelo Decreto n 12.712, de 2025. O Comitê tem a atribuição de regulamentar e aperfeiçoar aspectos operacionais do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), contribuindo para o fortalecimento da política pública voltada à promoção da alimentação adequada dos trabalhadores brasileiros. As reuniões ordinárias do CGEPAT são realizadas trimestralmente. Agenda Regulatória do CGEPAT Reunião Data 1 Reunião Ordinária 11/06/2026 2 Reunião Ordinária 10/09/2026 3 Reunião Ordinária 10/12/2026↗
Valéria Torres Amaral BuritySecretário(a) · Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome · DFAliado›
A Câmara Interministerial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan Nacional) publicou a Resolução 24/2026, que institui o Protocolo Intersetorial de Compras Públicas da Agricultura Familiar no âmbito do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Sisan). O protocolo cria um conjunto de orientações para fortalecer a articulação entre governos e sociedade civil e ampliar a participação da agricultura familiar nas compras públicas de alimentos. O objetivo é contribuir para a promoção da segurança alimentar e nutricional e para o fortalecimento da produção local. A resolução foi publicada em Edição Extra do Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (11.06). A medida foi lançada na celebração dos 20 anos do Sisan. O protocolo estabelece orientações para a adoção de medidas que ampliem e fortaleçam as compras públicas da agricultura familiar, promovendo a economia local e sistemas alimentares mais sustentáveis. A medida contribui também para aproximar produtores e consumidores, o que reduz os custos logísticos, incentiva a produção local e amplia o acesso da população a uma alimentação adequada e saudável. o que destaca a secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS, Valéria Burity. 'A agricultura familiar é um dos pilares da segurança alimentar e nutricional no Brasil e ocupa um papel central no Sisan e na Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional", pontuou. "Com esse protocolo, queremos fortalecer a participação da agricultura familiar nas compras públicas, valorizando sistemas produtivos sustentáveis, que respeitam a diversidade alimentar do país e contribuem para que mais alimentos adequados e saudáveis cheguem à população", prosseguiu a secretária. Diretrizes do protocolo Entre as principais diretrizes do protocolo estão: - O fortalecimento da articulação intersetorial e interfederativa; - O incentivo à produção e à comercialização da agricultura familiar; - A promoção de circuitos curtos de produção e consumo de alimentos; - A ampliação da participação de mulheres, jovens, povos indígenas, quilombolas, assentados da reforma agrária e povos e comunidades tradicionais nos processos de compras públicas. O protocolo recomenda ainda a adoção de medidas para facilitar a participação dos agricultores familiares nos processos de compra, incluindo a realização de atividades de escuta, o apoio à regularização documental dos produtores, a elaboração de modelos padronizados de editais, a organização da logística de distribuição e o monitoramento dos resultados alcançados. Além disso, estimula a aquisição de produtos orgânicos, agroecológicos e da sociobiodiversidade e a valorização das culturas alimentares regionais e da produção de povos e comunidades tradicionais. Construção A iniciativa foi construída no âmbito da Caisan Nacional instância do Sisan coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), que reúne 24 ministérios. O processo de elaboração do protocolo contou com diálogos com estados, municípios, cooperativas, organizações da agricultura familiar e instâncias de participação social e incorporou experiências e desafios identificados em diferentes regiões do país. O Grupo de Trabalho de Compras Públicas da Agricultura Familiar no âmbito da Caisan, que desenvolveu o protocolo, foi coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA) e composto pelo MDS; Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); Ministério da Saúde; Ministério da Defesa; Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA); e a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Também contou com a participação do Grupo Gestor do Programa de Aquisição de Alimentos (GGPAA) e do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, como convidados. Assessoria de Comunicação-MDS↗
Valéria Torres Amaral BuritySecretário(a) · Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome · DFAliado›
O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) publicou, nesta sexta-feira (12.06), a Portaria n 1.193/2026, que atualiza a Estrutura de Mobilidade do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (MobSISAN). A iniciativa estabelece critérios e procedimentos para a disponibilização de veículos destinados a apoiar a implementação, a gestão, o monitoramento e o controle social dos planos, estratégias, protocolos intersetoriais, programas e ações do Sisan nos estados e municípios. A medida foi lançada na celebração dos 20 anos do sistema.A secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS, Valéria Burity, destaca que a portaria amplia o escopo da antiga estrutura de mobilidade, criada em 2022, ao incorporar o apoio às instâncias de governança do Sisan Caisans Conseas e às ações voltadas à execução da Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (PNSAN). O MobSISAN contribui para que as ações de combate à fome cheguem à população que mais precisa'secretária extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome do MDS, Valéria Burity 'O fortalecimento do Sisan passa por garantir condições concretas para que estados e municípios possam implementar e acompanhar as políticas de segurança alimentar e nutricional. O MobSISAN vai ampliar essa capacidade nos territórios, fortalecer a articulação federativa e contribuir para que as ações de combate à fome cheguem com mais eficiência à população que mais precisa", explica a secretária. Entre os objetivos da iniciativa estão a padronização da frota utilizada no âmbito do Sisan; o fortalecimento da logística para transporte de alimentos; a redução de perdas e desperdícios; a integração dos circuitos locais de abastecimento e comercialização de alimentos; e o apoio à atuação das instâncias estaduais e municipais do sistema. A elaboração da proposta pela Secretaria Extraordinária de Combate à Pobreza e à Fome (SECF) do MDS foi pactuada com Câmaras Intersetoriais de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisans) e Conselhos Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional (Conseas) dos Estados. Além disso, contou com contribuições das Secretarias Nacionais de Segurança Alimentar e Nutricional (Sesan) e da Assistência Social (SNAS). Destinação de veículosO MobSISAN abrange diferentes tipos de veículos automóveis utilitários, caminhões, veículos refrigerados e embarcações que poderão ser utilizados para apoiar a gestão e o acompanhamento das ações de segurança alimentar e nutricional, além do transporte de alimentos vinculados aos programas e equipamentos da política de segurança alimentar e nutricional. Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social Governo do Brasil une 24 ministérios para garantir direito humano à alimentação A iniciativa será implementada mediante disponibilidade orçamentária e precedida de análise técnica que observará, conforme finalidade específica do atendimento, alguns critérios de priorização. Entre eles estão a cobertura de municípios aderidos ao Sisan, a presença de equipamentos e programas de segurança alimentar e nutricional, os indicadores de insegurança alimentar, a adesão a iniciativas federais voltadas ao combate à fome, a presença de povos e comunidades tradicionais e a vulnerabilidade às mudanças climáticas. A medida também estabelece responsabilidades para os entes beneficiários, incluindo a manutenção dos veículos, a vinculação dos bens às finalidades previstas e o acompanhamento de sua utilização pelos conselhos de segurança alimentar e nutricional. Fortalecimento da SAN O crescimento do Sisan após a retomada do sistema em 2023 aumentou a demanda por instrumentos capazes de fortalecer a atuação dos estados e municípios, especialmente em territórios com grandes extensões geográficas ou com menor capacidade administrativa. Atualmente, 2.297 municípios aderiram ao Sisan, além de todos os 26 estados e o Distrito Federal. A criação da nova estrutura do MobSISAN responde à necessidade de ampliar a capacidade operacional de estados e municípios para executar atividades de articulação, monitoramento, assessoramento técnico e acompanhamento das ações de segurança alimentar e nutricional. Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social Sisan completa 20 anos com lançamento de nova plataforma, MobSISAN e Prêmio Brasil que Alimenta Assessoria de Comunicação - MDS↗
Partido›
Estado›
Esfera›
Aliado›
A FORÇA DA ECONOMIA SOLIDÁRIA Estive nessa sexta (12/6), no Pier Mauá, no expressivo e emocionante Festival da Economia Popular e Solidária. Encontrei muita gente da fundação Paul Singer, que foi meu professor e colega de ministério. Estive também com cooperativas de catadores, pescadores artesanais, artesãos e produtores da agroecologia, categorias que sempre apoiamos. Defendi medidas concretas para fortalecer esses setores: apoio às cooperativas com melhores galpões, transporte e estrutura contratação de catadores pelas prefeituras fortalecimento da pesca artesanal com pequenas fábricas de gelo e infraestrutura que reduzam a dependência dos intermediários e a ampliação da compra de produtos orgânicos da agroecologia para a merenda escolar.↗
Aliado›
🚨CATADORES E PROFISSIONAIS DA COLETA SELETIVA DE BH ESTÃO EM GREVE. O prefeito Álvaro Damião em vez de combater a Máfia do Lixo - que tanto denunciei em minha campanha- segue precarizando o trabalho dos profissionais da coleta seletiva de Belo Horizonte. A reivindicação dos catadores é legítima: remuneração justa pelo trabalho de triagem dos materiais recicláveis e reequilíbrio dos contratos- demandas históricas que permanecem sem resposta. Meu total apoio à luta dos catadores e catadoras.↗
Partido›
Estado›
Esfera›
Aliado›
É, que Deus abençoe nossa seca… Se alguém tem dúvidas sobre mudanças climáticas acho melhor se ligar….↗
Aliado›
A Casa da Igualdade Racial do Rio de Janeiro recebeu, na última terça-feira (9), a ministra da Igualdade Racial, Rachel Barros, para uma roda de conversa sobre racismo ambiental e direito à água. O encontro reuniu lideranças comunitárias, representantes da sociedade civil, pesquisadores e ativistas para discutir os impactos das desigualdades raciais no acesso à água potável e ao saneamento básico. A atividade foi promovida pela Rede de Vigilância Popular em Saneamento e Saúde como parte das ações de fortalecimento da luta pelo direito humano à água. A ministra da Igualdade Racial, Rachel Barros, destacou que a crise hídrica atinge de forma mais severa a população negra, especialmente mulheres que vivem em favelas e periferias e que a ausência ou precariedade dos serviços de abastecimento de água e saneamento é uma das expressões do racismo ambiental presente nos territórios historicamente negligenciados pelo poder público. "Sem água não tem saúde, dignidade e nem futuro. Negar água é negar o nosso próprio direito de existir", afirmou a ministra. Durante sua fala, Rachel Barros ressaltou também que as mulheres negras costumam ser as principais responsáveis pelo cuidado doméstico e pela gestão da água em seus lares, enfrentando diariamente os impactos da falta de abastecimento regular. Ela alertou ainda para os efeitos da ausência de água tratada e de sistemas adequados de esgotamento sanitário, que contribuem para o aumento de doenças de veiculação hídrica e ampliam as desigualdades em saúde nas comunidades mais vulnerabilizadas. "O direito à água não pode ser condicionado pela cor da pele ou pelo território de quem o reivindica", reforçou. A roda de conversa também abriu espaço para reflexões sobre educação, direitos e justiça climática. Representando a Rede Favela Sustentável, Márcia Souza destacou a importância do letramento racial para meninas e jovens das favelas e periferias. Para ela, reconhecer as desigualdades estruturais é fundamental para que essas jovens compreendam que são sujeitas de direitos e protagonistas de suas próprias trajetórias. "O letramento racial fortalece a autoestima, a consciência crítica e a compreensão de que viver em uma favela não significa ter menos direitos ou menos oportunidades", destacou. A dimensão cultural e religiosa da relação com a água foi abordada pela Ialorixá Roberta Costa, integrante da Rede de Mulheres Negras pelo Clima, que enfatizou que, para os povos de religiões de matriz africana, a água possui um significado que ultrapassa sua função como recurso natural. "A água é muito mais do que um recurso natural indispensável à vida. Ela é um elemento sagrado, presente em rituais, celebrações, processos de cura, purificação e fortalecimento espiritual. O acesso à água de qualidade é, portanto, uma questão de dignidade, liberdade religiosa e garantia de direitos", afirmou. O encontro reforçou a urgência de enfrentar o racismo ambiental como parte da agenda de promoção da igualdade racial no Brasil. Ao reunir diferentes experiências e perspectivas, a atividade evidenciou que garantir o acesso universal à água e ao saneamento básico é uma condição essencial para assegurar saúde, dignidade, liberdade religiosa e cidadania.↗
Partido›
Estado›
Esfera›
Baixo risco›
Regulamenta os programas instituídos ou administrados por fornecedores de bens e serviços visando à retenção de clientes, denominados programas de fidelidade, e estabelece regras sobre liquidez, transferência, comercialização e circulação econômica de pontos, milhas ou equivalentes.↗
Partido›
Estado›
Esfera›
Leopoldo Augusto Melo Montenegro JuniorSuperintendente · Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e ServiçosAliado›
A Suframa realizou, nesta sexta-feira (12), uma visita à fábrica da Daikin no Polo Industrial de Manaus (PIM), localizada no bairro Tarumã Açu, zona Oeste da capital amazonense. O encontro reforçou o alinhamento entre a Autarquia e a multinacional de origem japonesa em prol de soluções que possibilitem ampliar a competitividade do segmento de condicionadores de ar da Zona Franca de Manaus. A comitiva da Suframa foi composta pelo superintendente Leopoldo Montenegro, pelos superintendentes-adjuntos Camilla Medeiros (Projetos), Waldenir Vieira (Desenvolvimento e Inovação Tecnológica) e Carlito Sobrinho (Administração), além do coordenador-geral de Análise de Projetos Industriais, Wagner Cavalcanti, do coordenador-geral de Gestão Tecnológica, Ygor Thomé, e do gerente de projetos da SAE, Ozenas Maciel. A ação contou, ainda, com a presença do Diretor de Políticas Industriais Linhas Ar-Condicionado, Marrom e TIC da Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros), Thiago Rodrigues. Os servidores da Suframa foram recebidos pelo diretor de Operações Industriais, Almerindo Neto; pela coordenadora de engenharia, Fernanda Yakushijin; e pelo Gerente de Relações Institucionais na área do Mercosul, Leonardo Genofre, entre outros dirigentes e profissionais da empresa. A Daikin atua há mais de 100 anos no mercado e ocupa, atualmente, a terceira posição global no segmento de condicionadores de ar, estando presente em mais de 170 países. Na fábrica de Manaus, são produzidos equipamentos residenciais e comerciais leves de alta tecnologia, com capacidades que variam de 9.000 a 48.000 Btu/h. A unidade conta com 200 colaboradores e uma estrutura de 450 mil metros quadrados de área construída. Durante a visita, que incluiu uma reunião de apresentação seguida por um tour no chão de fábrica, foram discutidas principalmente pautas como o Processo Produtivo Básico (PPB) de condicionadores de ar e a importância da ampliação da verticalização da cadeia produtiva do setor no País. O gerente de Relações Institucionais, Leonardo Genofre, afirmou que a visita da Suframa é muito importante para alinhar temas de grande interesse para o fortalecimento do ambiente de negócios das fabricantes de condicionadores de ar do PIM. 'Atuamos há 13 anos na Zona Franca de Manaus e seguimos firmes com o compromisso de ampliar a qualidade e a eficiência energética dos nossos sistemas de refrigeração. E temos o planejamento de expandir a nossa fábrica em Manaus para produzir cada vez mais aqui', destacou Genofre. Ele também aproveitou a ocasião para convidar os representantes da Suframa a participarem, na próxima terça-feira (16), da inauguração do novo centro de treinamento da Daikin em Manaus, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial no Amazonas (Senai/AM). O projeto reforça o compromisso da empresa com a qualificação da mão de obra local e o desenvolvimento tecnológico do polo. O superintendente Leopoldo Montenegro ressaltou novamente o papel da Suframa como indutora do desenvolvimento socioeconômico e sustentável da região. "A Suframa seguirá atuando de forma próxima ao setor produtivo para fortalecer a competitividade da Zona Franca de Manaus, estimular a verticalização da cadeia industrial e criar condições para a atração de novos investimentos, contribuindo para o desenvolvimento sustentável da nossa região", afirmou Montenegro.↗
Partido›
Estado›
Esfera›
Aliado›
Curitiba no C40! Com muita alegria, assumo o cargo de vice-presidente do comitê na América Latina. Curitiba tem entregas concretas voltadas para o meio ambiente e sustentabilidade, isso nos credencia a estar nesse grupo que discute permanentemente os rumos e as políticas de compromisso das cidades com essas importantes áreas.↗
Partido›
Estado›
Esfera›
Aliado›
Curitiba no C40! Com muita alegria, assumo o cargo de vice-presidente do comitê na América Latina. Curitiba tem entregas concretas voltadas para o meio ambiente e sustentabilidade, isso nos credencia a estar nesse grupo que discute permanentemente os rumos e as políticas de compromisso das cidades com essas importantes áreas.↗
Partido›
Estado›
Esfera›
Aliado›
O desgoverno quer tributar mais alimentos industrializados e bebidas alcoólicas. Mas se a lógica é saúde, por que o alimentos básicos continuam com imposto? Por que consulta médica, plano de saúde e remédio não ficam mais baratos? Sobretaxar o que faz mal e não aliviar o que faz bem não é política de saúde. É arrecadação com outro nome. O único pecado aqui é continuar achando que o problema do brasileiro é consumo. E não esse desgoverno.↗